Política de Troca e Devolução de Produtos
**Última atualização 04/06/2024
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido e operado por Plenitude Design, com endereço na Avenida Tóquio, 450, Arujá-SP, inscrita no CNPJ 05.557.035/0001-40.
2. Contato - Plenitude Design
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Plenitude Design disponibiliza o canal de atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Este canal opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelos telefones 11-4652-0030 de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00 b) Pelo e-mail: [email protected]
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Plenitude Design disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados em www.plenitudesign.com.br
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Plenitude Design disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento do consumidor; e por defeito do produto.
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Plenitude Design por meio da Central de Atendimento da Plenitude Design e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com a Central de Atendimento
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Plenitude Design a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados
4.2. Condições do produto
No momento da retirada, a Plenitude Design verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.3. Negativa do arrependimento
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Plenitude Design notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.4. Devolução dos valores pagos
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Plenitude Design notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. Um
4.5. Troca após o prazo de 07 dias
Após o prazo de 07 dias, a troca do produto sem defeito de fabricação será submetida a análise do setor de trocas e, caso aprovada, é assegurado à Plenitude Design o direito de cobrar uma taxa de 35% sobre o valor da compra para higienização, além do custo do frete.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente deverá enviar evidências através de fotos/vídeo para o SAC da loja onde será avaliado se trata-se de troca ou conserto, ou ainda a necessidade de envio do técnico para realizar a vistoria no local indicado, respeitando o prazo determinado pelo Código de Defesa do Consumidor de 30 dias. Caso o conserto esteja fora da garantia, a Plenitude Design não se responsabilizará pelo mesmo.
O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Plenitude Design a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6. Envio do Produto à Plenitude Design
O Cliente terá a opção de devolver o produto à Plenitude Design enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Atendimento da Plenitude Design um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Plenitude Design poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
6.1. Condições do produto
Ao receber o Produto, a Plenitude Design verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.2. Negativa da troca ou devolução
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Plenitude Design notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.3. Aceitação da troca ou devolução
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Plenitude Design notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Plenitude Design ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Plenitude Design, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.